quinta-feira, 26 de fevereiro de 2009

inicio parte 3

Bem, recapitulando.Com o telefonema eu percebi que a realidade batia a minha porta. Sim , a Dani vai mesmo pro centro do mundo, no meio da crise mundial ela tava de malas arrumadas pra partir.
Penso que foi como um novo parto, mas esse um parto as avessas, pq se quando nasceu ela veio pros meus braços pra segurança do meu amor, agora ela estava nascendo pra um mundo desconhecido, hostil perigoso.(olha a minha visao de mãe) rsss, ela estava saindo da segurança do nosso mundo e partindo pra viagem sozinha.Só pensava nas horas de voo que ela teria de enfrentar, sabia que nem dormiria no dia que colocasse ela no aviao.; como se ficando acordada eu pudesse de alguma forma impedir que algum mal acontecesse, quanta coisa eu nao poderia impedir de acontecer com ela.Acordada eu ficava pensando em um monte de coisas a dizer, conselhos a dar, dicas sei la.Se eu pudesse eu virava uma mini mãe e entrava escondida na mala. tb.Bom, nao estava mais no meu controle, eu nao podia fazer nada nem pra proteger nem pra impedir a partida.Outro dia li um livro do Amir Klink onde ele dizia que a maior dificuldade numa viagem é tomar a decisao de partir, uma vez tomada , o resto vem facil, e Dani estava mais do que decidida, o que ela mais queria estava acontecendo.Hoje penso se ela tinha mesmo toda essa certeza , essa segurança. Creio que nao, mas ela nao ia desistir; nao é da indole dela desistir, ainda que ela chegasse nos Estados Unidos e voltasse em 1 semana.
Depois desse telefonema ela ficou mais segura , afinal foram 2 horas de papo com a moça de Chicago, parecia ser a familia ideal embora fosse só a primeira familia rss. Mas com a crise mundial batendo a porta da classe media americana, ja viu né/ vai que nao aparece outra né mãerss. eu nao sabia se ela tava certa mas por via das duvidas melhor nao contrariar, se ela tava achando que era uma boa familia, bom os contatos se tornaram masi frequentes, muitos emaisl de ambas as partes, foi quando surgiu uma dúvida: A host tinha umas exigencias quanto as kids verem tv.Nao podia ver tv, a Dani me perguntou oque fazer, eu protamente respondi uai menina se vc tem duvidas essa e´a hora de tirar, nao vai querer depois de estar lá , então pergunte tudo oque vc quiser, trata-se de um contrato de trabalho , nao pode ter duvidas de especie alguma . , seguindo meu conselho ela mandou um email perguntando sobre o horario de tv das crianças, ,foi oque bastou pra host ficar ofendida e acreditem ou nao desistir da minha menina. A host alegou que ela tinha muitas duvidas , que parecia insegura, um monte de coisas , como se nao fosse nornal estar insegura numa situação nova né?
Como se sair do pais ir pra longe de casa, lingua diferente fosse muito tranquilo. ,lógico que a Dani estava insegura, normal, previsivel, mas ela nao entendeu isso como uma coisa normal.Minha filha ficou muito triste , na cabeça dela penso eu que nao foi uma dispensa profissional, foi uma regeição pessoal. E sei como isso faz mal pra qualquer pessoa, quando nao conseguimos um emprego sempre achamos que foi pessoal, que nao gostaram da gente. Eu disse pra ela: olha Dani vc esta indo trabalhar e nao pra fazer amigos pra vida toda, é um contrato de trabalho, é claro que se vc tiver empatia com a host , tiver amizade vai ficar mais leve, mas nao é imprecindivel ser amigos ok/ entao encare essa dispensa como normal. poderia ser o contrario vc poderia nao gostar dela e seria então vc que ia dispensar.Depois desse papo , voltamos a estaca zero, a espera continou....









i

3 comentários:

  1. ola tia..
    se é q posso te chamar assim??
    amei saber q vc tem um blog..
    to ensinando minha mae a mexer no msn.. e orkut..
    ela sab ams sempre ta esquecendo pq ela quase n mexe n tem muita paciencia..
    mas eui tentando ir pra EUA vai ter q aprender né..
    e tb estou indo morar em vitória pra trabalahr por enauqnto ai ja viu né..
    teve q aprender msm..
    vo te link..
    amei seu blog bjossssssss

    ResponderExcluir
  2. Oi mae da dani!!! qual o nome da senhora? eu moro em fortaleza, ceará e pretendo ser au pair esse ano ainda se deus quiser! conheci a dani já há algum tempo pelo blog e msn dela e acredito q ela eh sim uma menina mto corajosa e forte como a senhora disse, e por isso eu sempre soube e sempre disse a ela q Deus ia fazer de tudo pras coisas darem certo nesse sonho q ela tem, q eh o mesmo do meu...eu espero encontrar uma familia maravilhosa tbm, como ela teve essa sorte. e q meus pais me apoiem e entendam como a senhora fez com a dani. e eu espero mto encontrar a dani por Ny ou new hampshire. gosto mt dela, apesar de nao conhecer pessoalmente! vou adicionar seu blog hehe. bjusss e tudo de bom :)

    ResponderExcluir
  3. Olááá! tudo bom??? Gostei da iniciativa de criar um blog para falar dos receios, medos,e xpectativas da mãe de uma au pair... vou indicar para minha mãe... acho que ela vai gostar muito hehehe

    Sucesso e boa sorte :)

    ResponderExcluir