terça-feira, 24 de fevereiro de 2009

O inicio

Bom , começo hoje a escrever sobre as experiencias que to vivendo como mãe de uma menina que resolveu ser aupair.
Nem sei como começar, mas com o tempo deve ficar mais facil escrever né? afinal só se aprende alguma coisa fazendo . A pratica nos conduz a perfeição, de qualquer maneira resolvi escrever pq assim posso guardar pra posteridade tudo oque tenho experimentado nesse tempo que minha filha vai viver nos Estados Unidos.Vou começar falando um poko sobre ela , a razão da exitencia desse blog.
Minha menina tem 23 anos e desde muito cedo eu sabia que ela seria exatamente como é. uma menina a frente do seu tempo, madura pra idade, falou muito cedo aprendeu a andar com 9 meses. rss entrou pra escolinha e logo teve de mudar de sala pq no maternal tava tudo muito parado pra ela. entao pra animar a turma ela resolveu distribuir mordidas em todos inclusive na tia, isso claro nao agradou a ninguem e ela foi indicada pra psicologa,. rss depois de varios testes, o diagnostico : ela tem que ir pra uma turma mais adiantada. rss era só o começo da vidinha escolar dela. rss bom entre as muitas coisas que eu poderia contar sobre ela esta resume bem o tipo de menina que ela se tornou.
Entrou pra faculdade de engenharia mecanica. uma area masculina por excelencia, mas se deu bem, temperamento forte, genio idem, vontade de se tornar alguem , minha menina se tornou uma mulher de fibra, decidida, determinada. mas sempre uma menina. Um dia veio com essa estoria de se tornar uma aupair, viver fora do pais conhecer novas culturas aprimorar o ingles.todas essas coisas que uma menina fala quando chega a hora de deixar a segurança do ninho. Eu claro, dei a maior força. por dentro sofrendo por saber que ela ia me deixar por 12 longos meses, mas fiel aos meus principios de sempre apoiar o que ela resolvesse fazer da vida. sempre estive do lado dela, se ela um dia falasse: mae vou ser vendedora de coxinha na praia, vou ser astronauta, vou ser cantora , dançarina de axé,. sei la, qualquer coisa que ela falasse eu apoiaria. sou fã dela , maior fã, antes de ser mãe , sou fã. tenho um orgulho imenso da pessoa que ela é. sempre digo que nos meus filhos sou abençoada, me realizo sendo mãe. Bom , mas nao é que ela tava falando sério? queria mesmo conhecer os states. e la fomos nós atras de informação, procurar conhecer o programa, as agencias . mas tudo aconteceu de uma forma tao rapida que eu mal tive tempo de sofrer. parecia que nao era comigo. muitos papeis a preparar, listas de coisas a fazer, listas de compras. e as vezes ela me dizia: mãe que remedio eu tenho que levar? nossa me dava um nó dentro do coração. afinal o remedio seria necessario caso ela tivesse com dor. e isso era uma coisa que me doia só de pensar; imagina ela com dor sozinha do outro lado do mundo . e eu aki sem poder dar colo. mas enfim ela tava decidida ,e eu bem conheço essa menina e sei que quando ela se decide muito dificil ela voltar atras. E assim ela começou a se preparar pra ir embora. bom pra começar acho que ja falei muuito. no proximo blog conto como foi a preparação e como ela ta se saindo , ja esta la a exatos 50 dias.

Um comentário:

  1. Que lindo vc criar um blog sobre isso! Agora que minha mãe esta aprendendo a usar msn e e-mail kkkkkk, nunca precisou, agora não tem jeito, rs! Vo falar pra ela ler seu blog sempre! Eu embarco dia 08/03 para Andover-MA, 30min de carro de onde a Dani esta...e irei levar maria-mole para ela, pois ela me pediu já tem um tempinho, rs! Adoro sua filha, uma graça! Bjim e escreva sempre!

    ResponderExcluir